"Até aonde a sociedade tem o direito de tirar o sorriso do seu rosto?
O mundo é feito de escolhas, mais nem tudo podemos escolher."
Homofobia, Transfobia, Heterossixmo ou qualquer outro termo que você encontre para classificar aquelas pessoas que o mundo denomina "Pessoas Diferentes".
O que você pensaria se descobrisse por exemplo que seu filho, irmão, sobrinho ou familiar tivesse um modo diferente de ver o mundo?
O que você acharia se todos olhassem para você com olhos de ódio ou lhe trata-se como se não merece-se estar no mundo como se você tivesse feito algo muito grave ou prejudicial a humanidade?
As pessoas nunca souberam ser "homo" ( homo significa: igual, semelhante, parelho ) porque desde quando algumas se acham melhores ou diferentes das outras isso não vai ser possível.
É muito interessante você criticar algo que não conhece ou algo que nunca vai sentir, afinal: "Os padrões normais da sociedade sempre são a maioria, não é mesmo?"
Existem exemplos ruins sim ! Existem pessoas que talvez não sejam as melhores para serem citadas como exemplo pois fazem de um assunto serio, ridículo. Porém desde que elas não afetem a sua vida e estejam apenas seguindo o sonho delas, você não tem nada haver com isso.
• O que fazer para acabar com o preconceito?
No momento não há nada que possamos fazer para mudar a cabeça do ponto central de quem tem esse tipo de pensamento ( as pessoas mais antigas ou mais ignorantes ) porém quando elas passam por esse tipo de situação começam a entender melhor sobre o assunto.
Mais já podemos lutar por um futuro melhor ! Um futuro sem preconceito ou discriminação, um futuro em que as pessoas realmente saibam respeitar o valor da palavra "liberdade". E para que isso aconteça não é muito difícil:
-Só precisamos acabar com a ignorância no mundo e fazer com que a nova geração ( pessoas mais novas ) não cresçam com a semente dos mal sentimentos dentro de si.
Um mundo melhor para todos não vai ser construído de um dia para o outro com a inteligência de um ou dois, mais sim será construído com a liberdade de expressão de todos. Você não precisa fazer parte dessa construção, porém também não queira demoli-la.
"Liberdade e Igualdade, somos todos iguais perante a Deus."
(Podemos passar a vida inteira fingindo: - Mas até quanto vale a sua felicidade?")
Autor: Marlon de Oliveira Gouvêa
( Trabalho de Sociologia - E.E. Presidente Tancredo Neves - Três Pontas/MG )
Nenhum comentário:
Postar um comentário